fbpx

Festival Gastronômico de Búzios – 1º Dia!

Festival Gastronômico de Búzios – 1º Dia!

E começou o Festival Gastronômico de Búzios… Delícia!!!

Ruas cheias, mesas e lounges para receber clientes!!! A estrutura está o máximo, sem dúvida! Quem for, dificilmente irá se arrepender!!!  Ontem foi o primeiro dia, e hoje já estou me preparando para o segundo dia… Se não está pela região, se programa porque semana que vem tem mais!!! Dá tempo!!!

Eu comecei visitando o Lounge do Costa do Sol Boutique Hotel, um convite que não poderia recusar!!!

 

SAM_8049

Em parceria com a Cervejaria St. Gallen de Teresópolis, o stand ficou um arraso! Para os apreciadores de boa cerveja, foi uma excelente oportunidade de conhecer e provar as boas cervejas produzidas aqui no Brasil. Não sou uma expert em cervejas, e deixei essa missão para o Gianni, assim que a eleita foi a Irish Red Ale. A cerveja apresenta um sabor intenso, encorpada e cremosa. Fica a dica!!!  

 SAM_8066SAM_8067SAM_8059

Depois fomos dar uma volta pela Rua das Pedras e escolhemos os pratos a serem desgutados na noite…

O primeiro foi o Salmão “Capricho dos Deuses”  –  Salmão em flor de sal com crosta de gergelim e ervas frescas sobre puré de zucchini e nirá, ladeado por molho de abacaxi e aipo. Servido pelo Restaurante Pátio Havana. Achei ótimo!!! Um pouco frio, mas o que se esperar de um evento na rua e no inverno?! Sem dúvida, uma boa pedida!!! Localizado na Rua das Pedras.

SAM_8076

O segundo escolhido foi o Arroz Negro com Frutos do Mar. – Arroz negro, anéis de lula, tentáculos de polvo, mariscos grandes, pimenta dedo de moça e páprica picante. Não espera um prato tão bom, surpreendeu aos quatro que degustaram… Uma excelente pedida! O arroz estava no ponto e o camarão com lulas também estava bem temperado e macio. Servido pelo Restaurante Buzin. Fica na Rua Manoel Turíbio de Farias, que fica paralela a Rua das Pedras.

SAM_8079

Caminhando pelas ruas… Você encontra mesas do Azeite Cardeal para serem desgutados… Se percebe bem a diferença da acidez e indico para quem quiser aprender um pouquinho!

SAM_8070

Hora da Sobremesa! Onde? No Lounge do Costa do Sol Boutique Hotel o Bistrô Zephyro apresentou um  Eclair vent doux!!! Pense!!! Maravilhoso!!! O recheio estava tudo e  acho que hoje repito a dose!!! Será?!

SAM_8057SAM_8056SAM_8055

Vinhos? Infelizmente um pouco decepcionante! Apenas os Restaurnates Patio Havana e Don Juan colocaram boas opções!!! Trabalhando com a importadora Gran Cru e Decanter, a escolha valeu a pena! Mas nos demais, a escolha foram aqueles vinhos básicos de supermercados… O que passa longe da elegância dos pratos apresentados!

Pratos servidos por R$ 15.00 ou R$ 10.00

Essas são minhas dicas para o primeiro dia!!! Vamos ao segundo dia e amanhã conto mais!!!

Um comentário em “Festival Gastronômico de Búzios – 1º Dia!

Comentários estão encerrado.